imagem do jogo

🎲 Dominó Game Conheça o jogo Online Multiplayer

Hoje comecei a fazer um jogo de dominó online multiplayer feito em html5 estou usando a fonte Dice para fazer os pontos que representam os números do dominó.

Entretanto o maior desafio sem dúvidas está sendo fazer o script node que vai rodar no  servidor. Pois esse script está me dando trabalho porque ele será responsável por fazer todo controle do jogo.

Ele vai ver de quem será a vez de jogar se alguém está trapaceando, bem como se alguém ganhou, desistiu e etc. Contudo todas essas possibilidades precisam ser tratadas se não o jogo fica com um monte de buracos.

dominò jogo
Imagem do Jogo 31/05/2017
Dominó Código fonte
Imagem do Código do Servidor 31/05/2017

Criação da Função Passa vez

Hoje adicionei a função de passar a vez essa função será usada sempre que o jogador não tiver a carta na mão para jogar. Pois se um jogador usar o passar a vez tendo a carta pode correr o risco de perde o jogo. Pois quem conseguir colocar todas  as suas cartas no tabuleiro primeiro ganha.

Todavia também criei um token onde sinaliza ao jogador quando é sua vez de jogar. Principalmente quando não é a vez as opções de escolhas ficam desabilitadas. Contudo caso o jogador escolha uma carta não permitida a borda ficará vermelha sinalizando que é uma jogada incorreta.

Dominó aguardando jogadores
Imagem do Jogo 01/06/2017

Aprimoramento do Token de Vez

Hoje eu melhorei o token  do jogo de forma ficar clara para todos os jogadores de quem é a vez no jogo. Portanto eu coloquei 4 caixas coloridas na área de estatísticas com radio com a finalidade de mostra quem está com o token. Nesse sentido também coloquei uma mensagem que será mostrada quando um jogador conseguir colocar todas as cartas no tabuleiro.

jogo em execução
Imagem do Jogo 02/06/2017

reinício de jogo dominó

Hoje dia 03/11/2017 Fiz uma alteração no código do dominó agora quando algum usuário fechar a seção o jogo se reinicia automaticamente e exibe a mensagem  “Aguardando jogadores”.  Bem como também coloquei online na web o endereço está no final deste post.

Eu atualizei o projeto inspirado no código fonte do meu microblog. Por ser feito em angular utiliza a biblioteca typescript assim passei o código fonte desse projeto para typescript.

Atualização dia 24/12/2020

Hoje dia 20/12/2020 atualizei o código do front do projeto adicionando SystemJS e um modal na hora de pedir o nome do usuario. Também modifiquei o código do backend pra rodar com eslint.

Jogar e Testar o dominó

Para instalar e testar o jogo basta instalar usando o comando abaixo.

$ npm i domino-game -g 
$ domino-game

Para testar o Jogo use o link abaixo.

Jogar Agora  Download

Postagens semelhantes

Deixe uma resposta